Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Campus Batalha realiza 1º Festival de Cultura Corporal

Campus Batalha realiza 1º Festival de Cultura Corporal

Evento acontece de 15 a 17 de fevereiro

publicado: 13/02/2023 18h51, última modificação: 15/02/2023 11h50

Por Mírian Félix - estagiária de Jornalismo*

A partir da próxima quarta-feira (15), o Campus Batalha do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza o I Festival de Cultura Corporal, o evento que reunirá mais de 60 disputas nas categorias de competições esportivas, jogos de tabuleiro e brincadeiras, além de oficinas até a sexta-feira (17).

Participam do Festival os alunos dos cursos técnicos integrados de Agroindústria e Biotecnologia, e também os servidores da unidade.

Como parte da programação, haverá oficina de dança contemporânea, oficina de Forró, oficina de Ginástica, oficina de Maculelê (capoeira) e oficina de Beach Tennis. Já as modalidades esportivas disputadas no evento serão: Futsal, Handebol, Basquetebol e Ultimate Frisbee. Para as atividades de Jogos e brincadeiras de tabuleiro haverá disputa de Queimadão, Damas e Xadrez.

Coordenadora do evento, professora de Educação Física, Petra Schnneider, relata que o Festival visa cumprir a função social da escola e especificamente da Educação Física, na formação humana dos estudantes.

"Presidir a comissão e organizar este evento é uma conquista, pois além de elevar o acesso aos estudantes de atividades corporais que anteriormente não haviam se apropriado, permitimos que saíssem da ideia de se restringir apenas as práticas esportivas", declarou Petra.

Para a docente, o evento também é uma realização pessoal para si, “em contribuir com uma educação de qualidade socialmente referenciada, a qual é uma das condições para a emancipação do ser humano", afirmou Petra.

Confira a programação:

15/02/2023 - Quarta-feira

Manhã - Campus

8h30 - Abertura

10h às 11h30 - Oficinas

10h às 12h - Disputa de Damas e Xadrez

Tarde - Escola Maria de Lourdes

13h às 17h - Disputa de Modalidades Esportivas

15/02/2023 - Quinta-feira

Manhã e Tarde Ginásio Municipal

08h às 17h  - Disputa de Modalidades Esportivas

17/02/2023 Sexta-feira