Notícias
Campus Batalha realiza 1º Festival de Cultura Corporal
Evento acontece de 15 a 17 de fevereiro
Por Mírian Félix - estagiária de Jornalismo*
A partir da próxima quarta-feira (15), o Campus Batalha do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza o I Festival de Cultura Corporal, o evento que reunirá mais de 60 disputas nas categorias de competições esportivas, jogos de tabuleiro e brincadeiras, além de oficinas até a sexta-feira (17).
Participam do Festival os alunos dos cursos técnicos integrados de Agroindústria e Biotecnologia, e também os servidores da unidade.
Como parte da programação, haverá oficina de dança contemporânea, oficina de Forró, oficina de Ginástica, oficina de Maculelê (capoeira) e oficina de Beach Tennis. Já as modalidades esportivas disputadas no evento serão: Futsal, Handebol, Basquetebol e Ultimate Frisbee. Para as atividades de Jogos e brincadeiras de tabuleiro haverá disputa de Queimadão, Damas e Xadrez.
Coordenadora do evento, professora de Educação Física, Petra Schnneider, relata que o Festival visa cumprir a função social da escola e especificamente da Educação Física, na formação humana dos estudantes.
"Presidir a comissão e organizar este evento é uma conquista, pois além de elevar o acesso aos estudantes de atividades corporais que anteriormente não haviam se apropriado, permitimos que saíssem da ideia de se restringir apenas as práticas esportivas", declarou Petra.
Para a docente, o evento também é uma realização pessoal para si, “em contribuir com uma educação de qualidade socialmente referenciada, a qual é uma das condições para a emancipação do ser humano", afirmou Petra.
Confira a programação:
15/02/2023 - Quarta-feira
Manhã - Campus
8h30 - Abertura
10h às 11h30 - Oficinas
10h às 12h - Disputa de Damas e Xadrez
Tarde - Escola Maria de Lourdes
13h às 17h - Disputa de Modalidades Esportivas
15/02/2023 - Quinta-feira
Manhã e Tarde Ginásio Municipal
08h às 17h - Disputa de Modalidades Esportivas
17/02/2023 Sexta-feira
Manhã e Tarde - Escola Maria de Lourdes
08h às 15h - Disputa de Modalidades Esportivas
*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista