Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Campus Batalha divulga resultado de seleção para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Matrículas acontecem em janeiro

publicado: 12/12/2022 14h04, última modificação: 12/12/2022 16h29

Por Mírian Félix - estagiária de Jornalismo*

Foi divulgado, nesta quinta-feira (8), o resultado do Processo Seletivo 2023.1 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Batalha. Os cursos ofertados em Batalha são Agroindústria e Biotecnologia.

Para Agroindústria foram disponibilizadas 72 vagas, com 36 para o matutino e 36 para o vespertino. Já para Biotecnologia, foram 36 vagas para o matutino. Ao todo, foram 108 vagas no processo seletivo.

A seleção foi realizada por análise do histórico escolar dos candidatos, levando em conta as médias nas disciplinas de Língua Portuguesa do 6º ao 8º ano. As vagas foram destinadas prioritariamente aos alunos da rede pública de ensino.

O resultado encontra-se disponível na página de Exames do Ifal.

Realização de matrículas

Nesta segunda-feira (12) também foi divulgado o período de matrículas que ocorrem no dia 9 de janeiro de janeiro de 2023, para os aprovados em Agroindústria Matutino; no dia 10, para a turma de Agroindústria Vespertino, no dia 11, para Biotecnologia e nos dias 12 e 13, para os retardatários de todos os cursos, sempre das 8:30h às 12h, ou das 13:30h às 15:30, na Coordenação de Registro Acadêmico (CAA), do Campus Batalha.

No edital, estão listados os documentos exigidos.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista