Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Campus Batalha convoca servidores para evento sobre Educação Empreendedora
conteúdo

Notícias

Campus Batalha convoca servidores para evento sobre Educação Empreendedora

Ação faz parte do programa TURBINA IF

publicado: 04/11/2022 14h43, última modificação: 04/11/2022 14h44

Por Mírian Félix (estagiária de jornalismo)*

O Projeto Turbina do IF, programa de Formação em Serviço para Fomento à Educação Empreendedora, convoca todos os professores e técnicos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Campus Batalha para participar da Formação em Educação Empreendedora, que acontecerá no próximo dia 8/11. O evento ocorrerá presencialmente na sede do Ifal Campus, às 14h, e terá como facilitador o professor Jacques Fernandes Santos. Nesse dia as aulas do período vespertino estão suspensas.

A ação tem a finalidade de prover orientação para implantar no dia-a-dia da sala de aula as ferramentas aplicadas pelo CER (Centro de Referência em Educação Empreendedora do Sebrae) e transformar o Campus Batalha em unidade referenciada e certificada em Educação Empreendedora.

O programa já havia sido implantado no Campus Santana do Ipanema, onde promoveu maior participação do campus nos projetos e editais lançados pelo Sebrae, Ministério da Educação e Inep, como o InspiraTech e o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, por exemplo. 

Assim, o Ifal, através da Pró-reitoria de Ensino (PROEN) em parceria com o Sebrae Alagoas, leva para os outros campi, além de outras escolas estaduais e municipais, o case do Campus Santana do Ipanema para orientar o planejamento e direcionamento para a implantação do programa. 

Clique aqui e realize a sua inscrição!

Os conteúdos abordados serão:

1 – Compreendendo o que é a Educação Empreendedora, e uma Escola Empreendedora;

2 – As abordagens educacionais ativas: educação significativa e vivências educacionais externas;

3 – Conhecendo a Metodologia CER e suas ferramentas; Compreendendo o que é a Educação Empreendedora e uma Escola Empreendedora;

4 – Da sala para a rua: como implantar modelos educacionais alinhados a editais e projetos do Sebrae como suporte pedagógico;

5 – Transcender: o uso de desafios educacionais como instrumento de projeção e ampliação da aprendizagem;

6 – Aproximar e sensibilizar a equipe escolar para o universo de projetos e metodologias disponibilizados pelo Sebrae para alavancagem dos resultados educacionais e de aprendizagem. 

* Sob a supervisão de Bruno Andrade