Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Campus Batalha abre seleção de monitores para Neabi e Napne. Participe!

Campus Batalha abre seleção de monitores para Neabi e Napne. Participe!

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 26/06/2023 17h15, última modificação: 26/06/2023 17h15

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Batalha divulgou, nesta segunda-feira (26/06), o edital de seleção de estudantes para monitoria do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição até o dia 29 de junho, por meio de formulário eletrônico específico.

Ao todo, a seleção oferta duas vagas, sendo uma para o Neabi e a outra para o Napne. Os aprovados farão jus a bolsa no valor de R$ 400,00 mensais, com pagamento a ser realizado entre julho e dezembro deste ano.

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado nos cursos técnicos integrados de Agroindústria e Biotecnologia do Campus Batalha; não ter sofrido penalidades disciplinares; não ter vínculo empregatício de qualquer natureza durante toda a vigência da bolsa; não ser beneficiado/a por bolsa de pesquisa, extensão, estágio ou similar durante a vigência da bolsa, exceto bolsas oferecidas pela assistência estudantil; e encaminhar toda a documentação necessária para a inscrição.

A seleção será feita em etapa única, por meio de entrevista, a serem realizadas nos dias 3 e 5 de julho, com o local e horário de cada participante publicados no Instagram de cada núcleo e enviados ao e-mail utilizado na realização da inscrição. Os aprovados deverão cumprir carga horária semanal de 10 horas, entre outras exigências estabelecidas no edital.

Clique abaixo e confira o edital na íntegra.

EDITAL Nº 04/2023 DE 26 DE JUNHO DE 2023 - Monitoria de Ações Afirmativas e inclusivas

Sobre os núcleos

O Neabi configura-se como um setor propositivo e consultivo que estimula e promove

ações, projetos e programas com temáticas sobre questões étnico-raciais em diversas áreas do conhecimento, de maneira integrada e articulada entre ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil, como consta na Resolução 29/CS de 2018. Já o Napne configura-se como um setor propositivo e consultivo voltado ao apoio do processo de ensino e aprendizagem das pessoas com necessidades específicas no Ifal, conforme a Resolução 45/CS de 2014.