Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Alunas do Campus Batalha são premiadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Alunas do Ensino Médio receberam menções honrosas por seu desempenho na OBMEP

publicado: 23/11/2017 22h28, última modificação: 23/11/2017 22h28

A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) é um evento anual, realizado para fomentar o ensino e a aprendizagem da matemática nas escolas brasileiras. Vários alunos do Campus Batalha participaram das três fases do certame, e os resultados foram divulgados: além da premiação em nível ouro de três alunos do Campus Maceió, o IFAL também contou com várias menções honrosas ao desempenho de suas alunas e alunos, e duas delas são do Campus Batalha.

Graziele Delmiro, com colocação 55ª na menção Nível 3, diz que o ambiente de estudo ajudou bastante na preparação para a prova. "Eu tenho dificuldade com concentração, me distraio facilmente, mas em tudo se dá um jeito. Dica: é bom sempre estudar em local que seja livre de distrações, por exemplo televisão, pois sempre acabamos desviando a atenção", declara a aluna. Ela diz ainda que, apesar das dificuldades sentidas, pretende participar de edições futuras, de forma a melhorar seu desempenho na matéria que, segundo ela, "está em tudo, estão é de suma importância ter uma relação amigável com ela, mesmo que às vezes pareça impossível".

Já Hillary Farias, que alcançou a 40º posição também no Nível 3, nos diz como a Matemática é importante em sua vida acadêmica: "A OBMEP e a própria Matemática pra mim sempre foram muito importantes, todos os anos tento me preparar mais e superar os níveis alcançados em anos anteriores", diz ela. Ela também pretende participar de edições futuras, buscando alçar voos ainda maiores: "A matemática em si é muito útil em nossas vidas, e eu sou apaixonada por ela. O sonho do ouro não acaba por aqui!".

O professor de Matemática do Campus, Ewerton Roosevelt, ressalta a importância da OBMEP na aprendizagem da disciplina: "A participação dos alunos na OBMEP é importante porque dá outra visão do que é a Matemática, do numeramento que é tão necessário. Também, a olimpíada trata de assuntos que não estão no currículo da disciplina, mas são muito importantes para a área", relata o docente. Ele também enxerga potencial nos alunos da Instituição e tem confiança de que, em uma próxima edição, o Campus poderá ter desempenho ainda melhor, inclusive com medalhas.