Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Seleção de docentes para o Programa Mulheres Mil do Ifal oferta 15 vagas em Girau do Ponciano

Inscrições podem ser feitas até 31 de julho

por Roberta Rocha publicado: 26/07/2024 20h22, última modificação: 26/07/2024 20h22

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está selecionando professores/as formadores/as para atuar no Programa Mulheres Mil em diversos campi da instituição. No Campus Arapiraca, são 15 vagas disponíveis para dar aulas presenciais no curso ofertado em Girau do Ponciano.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 31 de julho de 2024, pelo site selecoes.ifal.edu.br.

A oportunidade contempla as seguintes áreas: Leitura e produção de texto aplicados ao curso; Matemática aplicada e noções de educação financeira; Inclusão Digital voltada para o exercício da cidadania; Oratória, expressão corporal e verbal; Princípios da cidadania, gênero e direitos da mulher; Ética e relações humanas; Noções de biossegurança, segurança alimentar e nutricional; Noções de empreendedorismo, cooperativismo e economia solidária; Direitos e deveres da trabalhadora; Oficina de criação de ideias e psicodinâmica das cores; Técnicas de bordado I; Técnicas de bordado II; Decoupage e Patchwork; Técnicas artesanais com linhas e Técnicas artesanais com materiais recicláveis.

Para os/as selecionados/as, a remuneração será de R$50,00 por hora-aula, com carga horária de acordo com o componente curricular escolhido.

Conforme o edital, as dúvidas sobre o certame devem ser enviadas para o e-mail mulheres.mil@ifal.edu.br.

Processo Seletivo

O processo de seleção/classificação compreenderá duas etapas: a) autodeclaração de pontuação pelo candidato, conforme o Anexo III; b) posterior conferência de sua documentação e ajuste da pontuação (caso necessário) pelos avaliadores da documentação apresentada pelo candidato. A classificação ocorrerá com base na pontuação obtida pelo candidato, validada pelos documentos comprobatórios anexados.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 2 de agosto, com recurso no dia 5 de agosto e publicação do resultado final agendada para 9 de agosto. A convocação deverá ocorrer a partir do dia 12 de agosto.

Prorrogação

A Coordenação do Programa divulgou uma nota informativa, na página da Pró-reitoria de Extensão do Ifal, anunciando que o prazo de inscrição no edital de seleção de docentes do Mulheres Mil seria estendido até 31/07. A medida foi tomada porque houve uma inconsistência no Sistema de Seleção e alguns/algumas candidatos/as tiveram problemas para anexar documentos.

Com a questão solucionada, a orientação para quem teve esse tipo de dificuldade é: entrar novamente no sistema, cancelar a inscrição anterior e fazer uma nova inscrição.

Confira o edital completo para mais informações.