Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Prazo de renovação de matrículas começa dia 18 e segue até 22 de janeiro

Prazo de renovação de matrículas começa dia 18 e segue até 22 de janeiro

Procedimento deverá ser feito por estudantes de cursos subsequentes e cursos superiores
por Elaine Rodrigues publicado: 14/01/2021 13h39, última modificação: 15/01/2021 09h11

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca, realizará a renovação de matrículas para o semestre 2020.2 de forma online. A renovação deve ser feita por estudantes que estão em turmas dos cursos subsequentes de Logísitica e Eletroeletrônica e em turmas dos cursos superiores de Letras-Português e Sistemas de Informação. O período de renovação começa na próxima segunda-feira, dia 18, segue até sexta-feira, 22.

A ação será feita pelo sistema SigaA. O formulário com a autorização da renovação de matrícula deve ser preenchido pelo estudante com mais de 18 anos, pelo responsável dos estudantes com menos de 18 anos ou ainda pelos próprios estudantes com menos de 18 anos desde que seja com o consentimento do responsável legal. O formulário pede nome e CPF do responsável legal e apresenta algumas perguntas para confirmar o interesse dos estudantes em continuar estudando no Ifal.

A renovação de matrícula em formato online considera a situação de pandemia de Covid-19 e o distanciamento social. A ação é necessária para que o estudante continue os estudos na instituição.

Veja o formulário que estará disponível no SigaA para a renovação de matrícula.