Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Inscrições prorrogadas no curso de Introdução à Astronomia para estudantes e servidores/as do Ifal Arapiraca

Aulas iniciam no próximo sábado (31)

por Roberta Rocha publicado: 26/08/2024 10h11, última modificação: 29/08/2024 11h05

Foram prorrogadas, até 30 de agosto, as inscrições no curso Introdução à Astronomia ofertado no Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Arapiraca. Estudantes e servidores/as da unidade de ensino podem se inscrever pelo link abre.ai/astrocurso. Há 60 vagas disponíveis.

Introdução à AstronomiaA iniciativa é fruto da parceria com o Centro de Estudos Astronômicos de Arapiraca, com o objetivo de subsidiar o processo de abertura do Clube de Astronomia do Ifal Arapiraca.

O início das aulas está previsto para o próximo dia 31 de agosto, às 8h, no auditório da unidade de ensino. A palestra de abertura terá como tema "História da Astronomia".

Os encontros seguintes irão ocorrer presencialmente, na frequência de um sábado por mês. Ao fim do curso, os/as participantes terão direito a certificado de 30 horas.

No conteúdo programático, serão abordados ainda tópicos como Sistema Solar, Movimentos celestes, Introdução à Cosmologia, Fundamentos da Astrofotografia, Poluição luminosa, entre outros.