Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca realiza cerimônia de certificação das turmas de técnico em Informática

Estudantes lembraram da alegria em ingressar na instituição e dos desafios enfrentados durante o curso
por Elaine Rodrigues publicado: 21/06/2021 10h39, última modificação: 17/08/2021 09h29
Exibir carrossel de imagens Estudantes comemoram certificação técnica do Ifal

Estudantes comemoram certificação técnica do Ifal

O encontro foi online, mas a distância não tirou o brilho e a emoção da cerimônia de certificação dos estudantes que concluíram o curso técnico integrado ao ensino médio em Informática do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Arapiraca. A celebração foi feita na noite de quarta-feira, 16, com homenagens, resgate da jornada das turmas e muita comemoração.

Participaram da cerimônia o diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro, a pró-reitora de Ensino em exercício, Elisabete Duarte de Oliveira, o chefe do Departamento de Ensino, Augusto de Oliveira, o coordenador do curso de Informática, Douglas Menezes, o coordenador de Pesquisa, Wellington Barbosa, o coordenador de Extensão, Marcos Nunes, o coordenador Pedagógico, Enildo Freire, e o chefe do Departamento Administrativo, Adílson Correia. A certificação foi conduzida pelo professor Jean Barbosa, que foi o mestre de cerimônia.

Estudantes comemoram certificação técnica do IfalForam homenageados a madrinha Adriana Nunes e os padrinhos Marcos Nunes e Geraldo Ramires, além dos professores Társis Marinho, Wellington Barbosa, Fernando Tenório, Felipe Alencar, Felipe Prata, Adriano Valério e Wilma Leite.

Em nome da turma 924, Ana Beatriz Oliveira recordou da vontade de estudar no Ifal. “Entrar no Ifal sempre foi um sonho para mim. Assim como sei também que era um sonho de todos da turma 924, que hoje estão se formando como técnicos em Informática. A alegria ao receber o resultado da aprovação no Instituto Federal foi imensa. E o orgulho dos nossos pais, ao saberem que seus filhos teriam o privilégio de estudar na melhor escola da rede pública de Arapiraca e uma das melhores do estado de Alagoas, com professores excelentes e ensino público de qualidade, foi imensurável”.

Juramento das turmasE no discurso em nome da turma 914, o estudante Marcos Paulo lembrou dos jogos, feiras literárias, provas, artigos e trabalhos entregues. “E agora você olha para quem você era há quatro anos e se pergunta: o que mudou? Acho que seria mais fácil perguntar o que não mudou. E a resposta para isso é simples: a essência que cada um trouxe consigo quando cada um chegou aqui. E essa essência que faz de cada um de vocês tão únicos, que fez a 914 ser o que ela é e sempre será”.

Para o diretor-geral, Fábio Ribeiro, a conquista e a alegria dos estudantes são também motivos de comemoração de toda a instituição. “Promovemos uma educação que permitisse a vocês transformarem-se em atores, protagonistas da história. Para isso, nossa instituição, através dos nossos servidores, ajudou vocês a adquirir a capacidade de reflexão e de ações necessárias para mudar a realidade no sentido cada vez mais justo e solidário”, ressaltou.

A certificação completa com as homenagens e os vídeos produzidos pelos estudantes pode ser acessada por este link.