Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca lança novo edital para Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados

Seleção está aberta com 166 vagas para as duas modalidades previstas
por Elaine Rodrigues publicado: 18/11/2020 09h36, última modificação: 18/11/2020 10h52
Inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro

Estão abertas as inscrições para a seleção que tem o objetivo de ajudar mais estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca a participar das atividades do ensino remoto emergencial. O novo edital do Auxílio Conectividade e projeto Alunos Conectados oferta vagas para estudantes que receberam ou recebem Auxílio Permanência em 2020 e também para quem não solicitou o benefício.

Veja como participar:

O Auxílio Conectividade vai conceder equipamento para que o estudante tenha acesso à internet, por doação ou cessão temporária de tablet. São ofertadas 83 vagas para a modalidade para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica que não possuam equipamento adequado para acesso à internet.

E o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação e vai disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de operadoras Oi e Claro aos estudantes. São ofertadas 83 chips neste edital para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica e que tenham renda per capita até um salário mínimo e meio vigente.

Os estudantes podem participar da seleção para uma das modalidades ou das duas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro respondendo o questionário eletrônico deste link.

Os estudantes que receberam ou recebem o Auxílio Permanência em 2020 e ainda não aderiram ao Auxílio Conectividade e/ou ao projeto Alunos Conectados devem responder ainda o Termo de Adesão presente neste link. Quem recebe ou recebeu o Auxílio Permanência este ano (2020) não precisará enviar a documentação listada no edital.

Os demais estudantes devem enviar a documentação ao responder o questionário eletrônico. A documentação está listada no edital, onde também estão presentes os aspectos da análise socioeconômica, além de outras informações sobre a seleção.

Veja o edital aqui!

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 1º de dezembro e o resultado final até o dia 8 de dezembro.