Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca faz última entrega de chips pelo projeto Alunos Conectados

Ifal Arapiraca faz última entrega de chips pelo projeto Alunos Conectados

Entrega será feita a partir desta sexta-feira, 15
por Elaine Rodrigues publicado: 15/01/2021 10h56, última modificação: 15/01/2021 10h56

A partir desta sexta-feira, 15, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca, faz a última entrega de chips de dados para estudantes selecionados pelo projeto Alunos Conectados. Ao todo, o último edital ofertou 83 chips para estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica que estavam com dificuldades de acompanhar as aulas do ensino remoto emergencial, ofertadas pela instituição.

O novo lote é destinado aos estudantes que estão relacionados no aviso emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico.

Aviso de entrega dos últimos chips.

A entrega será feita das 9h às 15h, na recepção do campus. Quem tiver menos de 18 anos deve ir com um dos pais ou responsáveis, para assinar o termo de recebimento. Além disso, é necessário estar com máscara para entrar no campus, como medida de prevenção à Covid-19.

Edital

De acordo com o edital, o projeto Alunos Conectados é uma iniciativa do Ministério da Educação para disponibilizar chips telefônicos com pacotes de dados móveis de operadoras Oi e Claro aos estudantes. O edital foi aberto a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, em condições de vulnerabilidade socioeconômica e com renda per capita até um salário mínimo e meio vigente.

Os estudantes puderam participar também da seleção do Auxílio Conectividade.