Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Prestação de Contas > Planejamento, Gestão e Resultados
conteúdo

Planejamento, Gestão e Resultados

por Jhonathan Pino publicado 14/04/2021 14h12, última modificação 30/04/2021 12h59

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de planejamento estratégico que possui período de vigência de 5 (cinco) anos. O PDI do Ifal define a missão, a visão, os objetivos estratégicos e os indicadores e metas para o quinquênio. Assim, de acordo com as políticas e diretrizes estabelecidas, orienta a gestão na definição das ações anuais para promover o desenvolvimento acadêmico e organizacional. 

 

Direcionadores Estratégicos

Missão, Visão e Valores

 

Objetivos Estratégicos 

13 Objetivos Estratégicos

 

Projetos Estratégicos e Iniciativas

Projetos Estratégicos

Projetos Estratégicos são esforços temporários (prazo determinado) e com escopo definido, empreendidos para que um resultado único seja gerado, tal como um produto ou serviço, auxiliando a instituição a alcançar os Objetivos Estratégicos. Acesse: Acompanhamento dos Projetos Estratégicos.

 

Iniciativas

O Plano Anual de Atividades (PAA) apresenta, dentre outros conteúdos, e de forma clara e objetiva, as Iniciativas anuais do Ifal, as quais são registradas previamente no sistema Geplanes. É possível acessar o Geplanes e verificar, no lado esquerdo da tela, as instruções para os usuários visitantes gerarem relatório contendo as Iniciativas, responsáveis, prazos, status etc.

Para consultar as Iniciativas relacionadas à promoção da gestão sustentável dos recursos nas unidades do Ifal, acesse: Relatórios da Sustentabilidade.

 

Indicadores, metas e resultados

Os indicadores do PDI, as metas (do PDI e anuais) e os resultados estão disponibilizados em: Indicadores e Resultados.