1. Como fazer transferência de um campus para outro?
por Elaine Rodrigues
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publicado
16/08/2024 15h07,
última modificação
16/08/2024 15h07
Requisitos / Documentos necessários para acessar o serviço:
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Procedimento quando há edital
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O pedido de transferência deverá ser feito no período previsto em Calendário Letivo, disciplinado em edital próprio.
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Preencher o requerimento de Transferência e anexar os documentos informados no edital.
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Solicitar abertura de processo no setor de protocolo/ setor responsável, através do envio de e-mail disponibilizado pelo campus/Diread.
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Acompanhar a tramitação do processo, por meio do Sipac: https://sipac.ifal.edu.br/public/jsp/portal.jsf
Procedimento quando não há edital
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Preencher e assinar o requerimento de Transferência Interna, informando o motivo da transferência e qual o curso/campus pretende fazer a transferência caso não haja vaga para o curso do/a estudante;
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Anexar ao requerimento, imagem legível do RG e CPF do/a estudante;
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Anexar ao requerimento, imagem legível do RG e CPF dos pais/responsáveis (quando menor de idade);
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Anexar ao requerimento, imagem legível da Declaração de nada consta da Biblioteca;
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Anexar ao requerimento, imagem legível do Histórico Escolar e do boletim de notas do período vigente caso esteja ocorrendo;
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Anexar ao requerimento, imagem legível do Atestado de Matrícula caso esteja ocorrendo;
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Solicitar abertura de processo no setor de protocolo/ setor responsável, através do envio de e-mail disponibilizado pelo campus/Diread.
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Acompanhar a tramitação do processo, por meio do Sipac: https://sipac.ifal.edu.br/public/jsp/portal.jsf
OBS: Consultar o campus/Diread e verificar quais os procedimentos para abertura de processo eletrônico.
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Etapas de processamento do serviço:
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(1) O setor de protocolo encaminhará o processo ao Departamento/Diretoria de ensino do campus;
(2) Departamento/Diretoria de Ensino do campus fará análise da solicitação e publicará resultado;
(3) Os/As estudantes deferidos serão convocados/as a realizar os procedimentos de matrículas.
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Forma de prestação do serviço:
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Prazo máximo de atendimento:
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Unidade responsável pelo atendimento:
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Contato da unidade:
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CRA do campus/Diread
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ARAPIRACA- cra.arapiraca@ifal.edu.br
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BATALHA- cra.batalha@ifal.edu.br
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BENEDITO BENTES - cra.beneditobentes@ifal.edu.br
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CORURIPE - cra.coruripe@ifal.edu.br
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MACEIÓ - cra.maceio@ifal.edu.br
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MARAGOGI - cra.maragogi@ifal.edu.br
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MARECHAL DEODORO - cra.marechal@ifal.edu.br
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MURICI - cra.murici@ifal.edu.br
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PALMEIRA DOS ÍNDIOS - cra.palmeira@ifal.edu.br
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PENEDO - cra.penedo@ifal.edu.br
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PIRANHAS - cra.piranhas@ifal.edu.br
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RIO LARGO - caa.riolargo@ifal.edu.br
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SANTANA DO IPANEMA - cra.santana@ifal.edu.br
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SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - cra.saomiguel@ifal.edu.br
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SATUBA - cra.satuba@ifal.edu.br
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VIÇOSA - aa.cvic@ifal.edu.br
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DIREAD - ra.diread@ifal.edu.br
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Horário de funcionamento:
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De Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h.
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Prioridade de atendimento:
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Não existe prioridade.
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