Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Perguntas frequentes > Perguntas Frequentes > Pró-Reitoria de Ensino > Educação Superior (Graduação) > 8 - Eu posso aproveitar disciplinas de outros cursos que realizei?

8 - Eu posso aproveitar disciplinas de outros cursos que realizei?

por Elaine Rodrigues publicado 30/08/2024 14h56, última modificação 30/08/2024 15h00

Sim. Corresponde ao processo de aproveitamento de carga horária de atividades formativas. O Colegiado do Curso concede essa possibilidade ao discente que tenha realizado estudos/atividades anteriores ao ingresso no Ifal, em outra Instituição de Ensino Superior, desde que devidamente credenciada. As cargas horárias de estudos/atividades que o discente realize durante o curso no Ifal, ao participar de programas de Mobilidade Acadêmica, Dupla Titulação, ou em outras IES como aluno especial, também pode ser aproveitada.