Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Siass/Ifal cria o Grupo Mais Saúde: participe!

Siass/Ifal cria o Grupo Mais Saúde: participe!

publicado: 25/03/2019 17h53, última modificação: 01/04/2019 10h14

O Siass (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) convida todas/os as/os servidoras/es para participarem do Grupo Mais Saúde. O grupo tem como objetivo proporcionar as/aos servidoras/es um momento de interação, estimular a aquisição de hábitos alimentares saudáveis e os cuidados com a saúde.

As/os participantes passarão por avaliações individuais das áreas de nutrição, psicologia e de enfermagem, sendo acompanhadas/os durante todo o período de atividades. Serão verificadas as medidas de peso, altura, circunferência da cintura, pressão arterial e glicemia.

O grupo terá duração de 8 meses, com encontros mensais e metodologia participativa. Os conteúdos serão abordados em roda de conversa, troca de experiências e compartilhamento de informações relevantes sobre saúde.

Para a nutricionista do Siass/Ifal, Kelly Morganna Cavalcante, “esse grupo reforça a importância do acompanhamento para saúde e melhoria da qualidade de vida das/os servidoras/es da instituição, impactando na motivação e na satisfação coletiva”.

As inscrições acontecem no período de 26/03 a 19/04, exclusivamente pelo telefone da Unidade Siass/Ifal: (82) 2126-6268. As vagas são limitadas!

O primeiro encontro está previsto para acontecer no dia 23 de abril, às 8h30, na sede do Siass/Ifal, localizada na rua João Gualberto Pereira do Carmo, no 113, 4º andar, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

registrado em: ,