Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sessão extraordinária do Fordap discute replanejamento orçamentário
conteúdo

Notícias

Sessão extraordinária do Fordap discute replanejamento orçamentário

publicado: 02/10/2017 12h28, última modificação: 04/10/2017 14h58

Diretores de unidades e chefes dos departamentos administrativos dos 16 campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estiveram reunidos com o reitor, Sérgio Teixeira, e o pró-reitor de Administração (Proad), Wellington Spencer para uma sessão extraordinária do Fórum de Dirigentes de Administração (Fordap), realizada na última sexta-feira, 29. A pauta do dia foi o remanejamento orçamentário das unidades.

De acordo com Spencer, essa reunião foi agendada no último Fordap, realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, após constatarem que alguns campi estavam apresentando déficits orçamentários, enquanto outros estão com margens que provavelmente não serão executados até o final do ano.

“A proposta do último Fordap foi que cada campi fizesse o seu replanejamento considerando o término do exercício deste ano, com a dotação orçamentária que a gente tem, para ver quem realmente está com déficit orçamentário, ou não. Assim poderemos fazer uma redistribuição desse orçamento”, explicou Spencer.

A proposta final será levada para que o Colégio dos Dirigentes possa deliberar sobre ela, em uma reunião extraordinária, a ser convocada pelo reitor. Esse novo orçamento tem que ser aprovado antes do dia 9 de novembro, prazo dado pelo Governo Federal para a realização de novos empenhos neste ano.

registrado em: ,