Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores ganham nova chance de aderir à Previdência Complementar de forma eletrônica

publicado: 27/11/2017 14h34, última modificação: 29/11/2017 16h37

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) inicia nesta segunda-feira (27/11) a quinta etapa da campanha de adesão eletrônica ao plano de benefícios da Funpresp.

A opção vai ser disponibilizada via Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) para cerca de 14,7 mil servidores públicos federais do Poder Executivo que ingressaram no serviço público entre 4 de fevereiro de 2013 e 4 de novembro de 2015 e recebem remuneração acima do teto do INSS (R$ 5.531,31, em 2017).

O acesso à previdência complementar é simplificado por meio da campanha por não exigir requerimento em papel. Ao acessar o Sigepe entre 27/11/2017 e 12/01/2018, o servidor poderá se inscrever no ExecPrev sem burocracia ao responder à mensagem exibida em um pop-up.

A inscrição daqueles que marcarem “sim” será processada a partir de 1º de janeiro de 2018, com primeira contribuição direto na folha de pagamento do mês, a ser paga no início de fevereiro.

Escolha de regime – Depois de inscrito, o servidor deve estar atento ao prazo para escolha do regime de tributação regressivo ou progressivo: 28/02/2018. Caso não se manifeste, o novo participante será incluído no plano com regime progressivo. A opção deverá ser feita via Sigepe ou diretamente na Funpresp. A Fundação enviará um e-mail com mais detalhes para os inscritos.

Quem optar por não aderir ao ExecPrev pelo Sigepe pode se inscrever futuramente e a qualquer momento. Nas quatro primeiras campanhas de adesão eletrônica do MP, 3.908 servidores garantiram segurança previdenciária ao aderir ao plano de benefícios.

Benefícios – Os novos participantes vão desfrutar de diversas vantagens no plano ExecPrev. Com a paridade da União, a contribuição feita pelo servidor aderido como participante ativo normal é dobrada. Para cada real contribuído, o órgão no qual trabalha também repassa o mesmo valor. Há ainda outros benefícios, como a dedução no Imposto de Renda e a possibilidade de participação nos órgãos de governança. Clique aqui e veja as vantagens.

registrado em: ,