Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de eventos da educação básica vai de 26/6 a 31/7

Seleção de eventos da educação básica vai de 26/6 a 31/7

Realização deverá ser presencial ou semipresencial e ocorrer entre 10 de outubro deste ano e 30 de junho de 2025
publicado: 18/06/2024 09h57, última modificação: 18/06/2024 09h57

Redação CGCOM/CAPES

A CAPES publicou na sexta-feira, 14 de junho, o Edital nº 14/2024, que abrirá um processo seletivo para apoio a eventos no País para a educação básica. As propostas deverão ser encaminhadas pelo Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes) de 26 de junho a 31 de julho, com os resultados preliminar e final previstos para setembro, nos dias 5 e 18, respectivamente.

Os eventos devem ser presenciais ou semipresenciais, terem curta duração e abrangência regional, nacional ou internacional. Eles são divididos em pequenos, médios e grandes, com as diferenças estabelecidas nos tamanhos de público e de repasse da Fundação. Todos deverão ocorrer entre 10 de outubro deste ano e 30 de junho de 2025. Esta é a segunda seleção do Programa de Apoio a Eventos no País para a Educação Básica (PAEP-EB).

Podem participar instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, secretarias de Educação, escolas de governo, fóruns de formação de professores, de reitores ou pró-reitores, entidades representativas de gestores estaduais e municipais de educação, de pesquisa científica ou tecnológica, e associações ou sociedades científicas e tecnológicas. Todos devem ter vinculação com programas ou cursos de formação inicial ou continuada de professores da educação básica.

Sobre o Programa
PAEP-EB apoia a divulgação da produção científica e tecnológica, além de fortalecer a cooperação científico-acadêmica e a integração entre professores, pesquisadores e estudantes da educação básica. O Programa atende a eventos de curta duração relevantes para a pós-graduação que ocorram no Brasil, com abrangência nacional ou internacional.