Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsistas para cursos FIC abre vagas remanescentes e aceita candidatos externos

Inscrições vão de 18 a 24 de maio

por Roberta Rocha publicado: 18/05/2020 16h15, última modificação: 18/05/2020 16h20

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal abriu processo seletivo simplificado emergencial, nesta segunda-feira (18), voltado ao preenchimento de vagas remanescentes na seleção de bolsistas para atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância, a serem ofertados pela instituição no primeiro semestre de 2020. As inscrições no certame são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço fic.ifal.edu.br/selecao, no período de 18 a 24 de maio. Podem concorrer servidores do Ifal e profissionais externos com qualificação nas áreas pretendidas.

No novo edital, há 48 vagas remanescentes distribuídas nas funções de professor formador e de tutor. A atuação nessas funções está limitada a 16 horas e 20 horas semanais, respectivamente, com remuneração que varia entre R$15 e R$50 reais por hora. Os candidatos às vagas de professor formador poderão concorrer em mais de um curso, devendo especificar a ordem de prioridade entre as opções escolhidas, na ocasião da inscrição.

Além de preencher os requisitos de qualificação e experiência profissional previstos no edital, os candidatos devem possuir disponibilidade de carga horária para atuar na função, ter disponibilidade para participar de webconferência e, no caso de servidores, não podem estar de licença ou afastados das atividades no Ifal.

A seleção será baseada nos títulos e na experiência profissional dos candidatos. De acordo com o edital, o resultado preliminar deve ser divulgado em 25 de maio. O prazo de execução dos serviços finaliza em setembro de 2020, com possibilidade de prorrogação conforme necessidade institucional.

Acesse o edital para conferir todos os detalhes da seleção. Dúvidas sobre a execução do programa podem ser encaminhadas para o e-mail novoscaminhos@ifal.edu.br.

Sobre o programa - A oferta de cursos FIC é vinculada ao programa Novos Caminhos, uma iniciativa do Ministério da Educação voltada a promover educação profissional e tecnológica a distância em todos o país. A partir da pactuação com o programa, o Ifal anunciou mais de 2.300 vagas em cursos de formação inicial e continuada na modalidade EAD para a comunidade em geral. A medida fortalece a atuação do Instituto na prevenção à disseminação do coronavírus, com a oferta de formação técnica mesmo no cenário de isolamento social.