Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segundo dia de competição do eJIF acontece hoje, às 19h
conteúdo

Notícias

Segundo dia de competição do eJIF acontece hoje, às 19h

Primeiro dia foi marcado por destaques de estudantes do Ifal no Xadrez

publicado: 14/09/2021 10h55, última modificação: 14/09/2021 10h55
Suelyn

Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O segundo dia de competição da etapa Nacional do eJIF Games 2021, os Jogos Eletrônicos das Instituições Federais, acontece nesta terça-feira (14), a partir das 19h. Neste dia serão disputadas partidas de LOL (IFAL x IFBA), Free Fire e a segunda rodada da competição de Xadrez.

A edição nacional 2021 dos eJIFs é organizada pela Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) e destinada a todos os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica devidamente matriculados e frequentando os cursos regulares no momento da participação nos jogos. 

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) será representado por 23 estudantes nesta fase final do eJIF nas modalidades Xadrez Free Fire e League of Legends (LOL). Os finalistas contam com o acompanhamento de quatro docentes durante a competição: Karinne Coelho (Campus Arapiraca e chefe da delegação); Flávio Melo (Campus Palmeira dos Índios, técnico do Xadrez e chefe da delegação suplente); Douglas Henrique (Campus Santana do Ipanema e técnico do LOL); e Wcleuton Oliveira (Campus Penedo e técnico do Free Fire). 

Resultados do primeiro dia 

O Instituto Federal do Acre (Ifac) ganhou a disputa de LOL, enquanto no Xadrez o estudante Josué Medino está em 2º lugar na classificação geral masculina e a estudante Luyse Victória está em 4º lugar na classificação geral feminina. 

Durante a transmissão do xadrez, as atletas do Ifal receberam elogios, como as alunas Raissa Baiense e Luyse Victória, que falaram sobre o protagonismo das meninas no eSports. 

Para acompanhar o segundo dia de competição segue os links disponíveis: 

Site do evento

 Link de transmissão dos jogos:

Transmissão - LOL: https://www.twitch.tv/vulpliks
Transmissão - FREE FIRE: https://www.youtube.com/channel/UCY7Kl8yQXEVrE5j_87RU-SA
Transmissão - XADREZ: https://www.youtube.com/channel/UCiT0bmRAhtzExCjjQjMqEtQ
Instagram do evento: https://www.instagram.com/ejifgames/?hl=pt-br