Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SBPC Educação recebe trabalhos para exposição na sessão de pôsteres

SBPC Educação recebe trabalhos para exposição na sessão de pôsteres

Evento é gratuito e acontecerá nos três campi da Ufal em julho

publicado: 29/05/2018 08h53, última modificação: 29/05/2018 10h02

Ascom/Ufal

Estão abertas as inscrições para submissões gratuitas de trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais da área da educação para integrarem as sessões de pôsteres das três edições simultâneas da SBPC Educação. O edital que determina os prazos e as instruções já está disponível e até 5 de junho a organização do evento recebe resumos expandidos para exposições nas cidades de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia. Este prazo está reservado apenas para o envio dos arquivos, que devem ser feitos por meio do site específico de cada edição:

Submissões para apresentação no campus A. C. Simões

Submissões para apresentação no campus Arapiraca

Submissões para apresentação no campus Sertão

Para propor trabalhos, os participantes devem consultar no edital as 11 áreas temáticas nas quais as suas pesquisas, estudos teóricos, experiências ou relatos poderão se encaixar, conferindo as indicações dispostas nas ementas. No momento da submissão, os participantes precisam enviar dois arquivos e apenas um deles deverá conter as informações dos autores e coautores (o arquivo sem identificação será necessário para a avaliação do examinador).

A SBPC Educação recebe o limite de 220 trabalhos para a sessão de pôsteres de Maceió, 180 para o Campus Arapiraca e 80 para o Campus do Sertão.

É com imensa satisfação que a Ufal sedia este evento. Será uma oportunidade de formação, socialização e produção do conhecimento no campo educativo”, comentou a pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz, sobre o recebimento de trabalhos para a SBPC Educação, da qual é coordenadora.

A organização ressalta que as inscrições para o evento também serão gratuitas e estarão liberadas após o encerramento do envio dos trabalhos, na primeira quinzena de junho. Acesse o site da SBPC Educação e acompanhe as notícias da Reunião Anual no FacebookInstagram e Twitter da SBPC na Ufal.

SBPC Educação

Aguardando a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Universidade Federal de Alagoas também se prepara para uma parte importante do grande evento: a SBPC Educação. Na semana anterior à Reunião da SBPC, o segmento estará nos três campi da Ufal e será totalmente gratuito, contendo uma vasta programação de oficinas, palestras, mesas-redondas e exposição de pôsteres. A proposta é receber educadores do ensino fundamental, médio, profissional e tecnológico, e também estudantes e pesquisadores do ensino superior de todas as instituições.

O evento está marcado para os dias 19 e 20 de julho nos campi Arapiraca e do Sertão, ganhando um dia na edição do Campus A. C. Simões, em Maceió, para prestigiar a Educação a Distância. A SBPC Educação é organizada pela Comissão Executiva Local da Reunião Anual (CEL) em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação de Alagoas (Seduc), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A SBPC Educação na Ufal precede e abre a Reunião Anual numa proposta multicampi, proporcionando aos professores e alunos das redes municipal e estadual, sobretudo do interior do Estado, um momento de troca de experiências e reflexão sobre as práticas de ensino, o que faz do evento um espaço tão rico e estimulante”, destacou o vice-reitor da Ufal, José Vieira, responsável pela comissão local.

SBPC  2018 na Ufal

A Reunião Anual da SBPC terá sua 70ª edição realizada na Ufal, Campus A. C. Simões, entre os dias 22 e 28 de julho, com ampla programação e atividades científicas, e atrações artísticas, com inscrições disponíveis no site.

registrado em: , ,