Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quatro docentes tomam posse para atuar nos campi Maceió, Palmeira e Penedo

Quatro docentes tomam posse para atuar nos campi Maceió, Palmeira e Penedo

publicado: 01/02/2019 12h29, última modificação: 06/02/2019 08h49

O mês de fevereiro começou com a posse de quatro servidores no Instituo Federal de Alagoas (Ifal). Nesta sexta-feira, 1, o reitor Sérgio Teixeira recebeu os docentes, no gabinete da Reitoria, para atuarem nos campi Maceió, Penedo e Palmeira dos Índios.

As alagoanas Martha Suzana e Taciana Carneiro serão lotadas no Campus Penedo, como professoras da área de Engenharia Química. Elas lembraram que enfrentaram uma concorrência de mais de 200 candidatos para estarem ali, no mesmo concurso.

Outro docente que foi aprovado no mesmo pleito, o maceioense Rafael Araújo deixa o Instituto Federal de Sergipe (IFS), para atuar como professor de Estruturas, do Campus Palmeira. “Entrar em um curso com nota 5 no Enade [Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes] é de uma responsabilidade muito grande. Mas eu venho para cá com a intenção de contribuir para a aproximação dos estudantes com a realidade”, enfatizou Rafael.

Também ex-servidor do IFS, o sergipano Carlos Menezes traz para o Campus Maceió sua experiência na área de Formação de Professores. “A educação não pode tudo, mas pode muita coisa. A partir dela é que fazemos as transformações nas vidas das pessoas”, pontuou.

Presente à solenidade, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPRPI), Eunice Palmeira, comentou que os alunos já estão esperando os novos docentes. “Esse sonho é de vocês, mas também é nosso. A instituição sonhou com a possibilidade de ter quatro novos servidores e agora vocês estão aqui, após o empenho de todos”, falou a gestora, ao lado do diretor de Gestão de Pessoas (DGP) e do Pró-reitor de Ensino (Proen), Luiz Henrique Lemos.

O reitor fechou a solenidade abordando o papel e as possibilidades de qualificação para os servidores da instituição. “Trata-se de um emprego a se comemorar, conseguindo a partir do mérito de vocês. Não temos a menor dúvida de que os servidores aprovados sejam qualificados. O que espero de vocês é que estejam prontos para servir com amor a sociedade”, declarou.

registrado em: ,