Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga resultado preliminar da seleção de estudantes e lança novos editais de vagas dos Espaços 4.0

Há vagas remanescentes para instrutores e estudantes

por Roberta Rocha publicado: 27/04/2022 19h26, última modificação: 27/04/2022 19h27

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal divulgou, nesta quarta-feira (27), o resultado preliminar do Edital Nº 05/2022 referente à seleção de estudantes para cursos gratuitos presenciais, na área de Informática, ofertados nos Espaços 4.0. Além disso, também foram lançados dois novos editais com vagas remanescentes e formação de cadastro de reserva, sendo um para estudantes e outro para profissionais que atuarão como instrutores nas referidas capacitações.

O resultado preliminar da seleção de estudantes para os cursos nos campi São Miguel dos Campos, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios pode ser acessado aqui.

A nova seleção para vagas remanescentes e cadastro de reserva de estudantes para os cursos ofertados nos Espaços 4.0 do Ifal aceita inscrições de 28 de abril a 3 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/rk6dyrGY8rcxJgaj6. Acesse o Edital Nº 11/2022 para mais informações.

Já profissionais interessados em vagas remanescentes e em compor o cadastro de reserva da seleção de instrutores para os Espaços 4.0 têm de 28 de abril a 8 de maio para efetuar a inscrição mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/QookmSWbwXZuz5cKAAcesse o Edital Nº 10/2022 para mais informações.

Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail espaco4.0@ifal.edu.br.

Sobre o Programa Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é capacitar jovens por meio do acesso aos recursos tecnológicos necessários para aumentar as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Em laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, serão ofertados cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0 para, assim, habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.