Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI amplia prazo de inscrições em seleção de instrutores para Espaços 4.0
conteúdo

Notícias

PRPPI amplia prazo de inscrições em seleção de instrutores para Espaços 4.0

Retificação do edital foi publicada nesta terça-feira (8)

publicado: 09/03/2022 16h33, última modificação: 09/03/2022 16h35

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

O Edital Nº03/2022, que trata da seleção que trata da seleção de instrutores para o Programa Espaço 4.0, teve uma retificação publicada nesta terça-feira (8). A alteração diz respeito ao prazo de inscrições que foi prolongado até o dia 13 deste mês.

Desse modo, as datas agendadas para as etapas de divulgação de Resultado Preliminar, Interposição de Recursos e divulgação do Resultado Final também foram modificadas. Agora, essas etapas estão programadas para acontecer nos dias 28, 29/30 e 31 de março.

Seletiva - Podem concorrer ao pleito em questão servidores do Ifal e profissionais externos que possuam a qualificação exigida. A seleção será de etapa única, por meio da conferência de documentação e titulação. Os candidatos selecionados atuarão dos cursos de capacitação a serem ofertados nos espaços 4.0 dos campi Palmeira dos Índios, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e São Miguel dos Campos.

Entre os cursos disponíveis estão Montagem e manutenção de computadores – Desktop; Montagem e manutenção de computadores – Notebook; Instalação e configuração de redes de computadores; Desenvolvimento de aplicativo Android e Introdução à Programação Web. Ao todo, são 30 vagas para cadastro de reserva, sendo cinco delas para cada um dos seis campi.

A atuação dos selecionados será de 20h para cada turma, distribuídas em cinco horas semanais, com bolsa corresponde a R$ 700,00 mensais para cada turma ofertada.

As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário eletrônico, com fornecimento da documentação exigida no edital.

Sobre o Programa

O Espaço 4.0 é fruto de parceria firmada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos através da Secretaria Nacional de Juventude. O projeto visa capacitar jovens de 15 a 29 anos, garantindo acesso aos recursos tecnológicos necessários para potencializar as habilidades e competências técnicas, com o intuito de aumentar suas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho. Ele funciona por meio de laboratórios, do tipo contêineres adaptados, equipados com modernos recursos tecnológicos.

A proposta dos cursos a serem oferecidos está alinhada ao advento da Indústria 4.0 e as inúmeras demandas por profissionais que possuam competências para trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional, aplicadas às demandas reais do mercado.