Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa do consulado norte-americano oferta preparação de estudantes da rede pública

Global Education Prep desenvolve conhecimento para interessados em graduação nos Estados Unidos

publicado: 25/07/2022 15h47, última modificação: 25/07/2022 16h12

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Consulado dos Estados Unidos no Recife, em parceria com a ABA Global Education e o Education USA lançou, no último dia 20, uma edição especial do Programa Global Education Prep (GEPrep) para estudantes de escolas públicas. Trata-se de uma iniciativa que enfatiza o crescimento pessoal e profissional de estudantes, por meio de através de sessões virtuais de ensino e preparação para oportunidades educacionais, desenvolvimento de aspectos de liderança, empatia, organização e ação comunitária.

Desta vez, o pleito é exclusivo para alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1º ou 2º ano do ensino médio matriculados em instituições de ensino dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Serão selecionados 60 estudantes, sendo 15 para cada estado.

As inscrições acontecem até dia 17 de agosto. Para realizá-las, basta preencher este formulário eletrônico e anexar os documentos solicitados.

A tutoria terá início no dia 4 de setembro e três meses de duração. Ao longo dela, os estudantes irão conhecer mais sobre o sistema de ensino norte-americano, com foco na graduação, para que possam construir ao longo do ensino médio candidaturas competitivas para universidades americanas.

A metodologia conta com sessões dinâmicas, atividades individuais e em grupo, pareamento com estudantes (Buddy Mentors) que estão atualmente passando pelo processo de candidatura a universidades americanas e/ou que já estão em solo americano. E ao fim do programa, cada estudante submeterá um projeto final direcionado a solucionar uma questão específica de sua comunidade.

Para mais informações, confira o Edital!