Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Iniciação à Docência (Pibid) no Ifal recebe inscrições de alunos de licenciatura até 14 de julho
conteúdo

Notícias

Programa de Iniciação à Docência (Pibid) no Ifal recebe inscrições de alunos de licenciatura até 14 de julho

publicado: 04/07/2018 10h36, última modificação: 04/07/2018 10h36

Estão abertas, no período de 6 a 14 de julho, as inscrições do processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid 2018) destinado aos alunos de licenciatura do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). No total, estão sendo ofertadas 213 bolsas pelo Ifal e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), todas no valor de 400 reais e com prazo de vigência de 18 meses.

Poderão se candidatar apenas estudantes matriculados nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas (campus/Polo Maceió, Polo Arapiraca, Polo Palmeira dos Índios e Polo São José da Laje), Letras (campus/Polo Maceió, Polo Arapiraca, Polo Cajueiro, Polo Palmeira dos Índios e Polo São José da Laje), Matemática e Química (campus Maceió).

O Pibid tem a finalidade de fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de professores em nível superior, para a valorização da carreira docente e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

INSCRIÇÕES AQUI

EDITAL 003/2018

ANEXOS