Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do Ifal se reúnem com ministérios para apresentar pesquisas com própolis

por Jhonathan Pino publicado: 28/11/2023 08h28, última modificação: 28/11/2023 08h28

Na última quinta-feira (23), os professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Johnnatan Duarte e Alan John, fizeram parte de uma comissão formada pelas instituições de ensino superior de Alagoas, para uma visita ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília. Além deles, estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Gino César.

A ida dos docentes teve a intenção de apresentar à secretaria executiva do Ministério os projetos envolvidos com Unipropolis, como  a estruturação dos laboratórios públicos que fazem a análises de mel, pólen e da própolis. Eles aproveitaram a oportunidade para também ir ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde puderam falar com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, sobre a importância da produção da própolis vermelha no estado e do quanto a expansão dos projetos em andamento ajudará os produtores da região.

“Apresentamos as nossas demandas ao deputado Paulão e aos representantes dos ministérios sobre a necessidade de ampliação dos laboratórios e aquisição de novos equipamentos, e manutenções dos mesmos para as pesquisas realizadas”, pontuou Johnnatan.