Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex amplia prazo de inscrições para programas e projetos de extensão

Proex amplia prazo de inscrições para programas e projetos de extensão

Pleito retificou cronograma na última sexta-feira (12)
por Jhonathan Pino publicado: 15/07/2024 10h16, última modificação: 15/07/2024 10h16

O período de inscrições para o Edital nº 13/2024 de Programas e Projetos de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi prorrogado até o próximo dia 18. A decisão foi tornada pública na sexta-feira (12), por meio de retificação do cronograma. O pleito selecionará programas e projetos de Extensão que devem ser executados entre os meses de agosto e dezembro deste ano, por meio de um dos 16 campi da instituição ou da Diretoria de Educação a Distância (Diread).

Seleção

As inscrições podem ser feitas por técnicos-administrativos ou docentes do Ifal até as 17h da próxima segunda-feira, 15, pelo SigaA, no módulo Extensão, conforme o tutorial disponível no Manual de Procedimentos elaborado pela pró-reitoria.

Podem ser submetidas propostas de projetos vinculados aos programas ArtIfal, Minha Comunidade, Mulheres Empreendedoras, Agricultura Familiar-PEAF, Propeq e Ecosol, como também podem ser enviados projetos não vinculados a um desses programas.

No caso das propostas submetidas ao Programa Ecosol, elas necessitam estar vinculadas à Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da Unidade Proponente, que são aquelas que possuem Núcleo de Economia Solidária: Campus Arapiraca, Campus Batalha, Campus Maceió, Campus Maragogi, Campus Marechal Deodoro, Campus Santana do Ipanema, Campus Satuba e Campus Viçosa.

As propostas serão analisadas pelos critérios de clareza, adequação da metodologia, identificação da demanda social, impacto social e sustentabilidade. O resultado final do edital está previsto para ser divulgado no dia 2 de agosto e os projetos devem ser executados a partir do dia 5 de agosto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cppe.proex@ifal.edu.br.

Bolsas

O edital planeja destinar o total de R$ 420 mil para o pagamento de bolsas de R$ 350 a R$ 700 que vão ser destinadas mensalmente a estudantes integrantes dos projetos e programas selecionados.

Confira o edital retificado!