Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen realiza pesquisa sobre práticas pedagógicas e tecnologias digitais no ensino
conteúdo

Notícias

Proen realiza pesquisa sobre práticas pedagógicas e tecnologias digitais no ensino

Docentes podem contribuir por meio de formulário de autoavaliação

publicado: 15/06/2020 10h57, última modificação: 15/06/2020 10h59
PSDB-01

A Pró-reitoria de Ensino (Proen), em parceria com o Grupo de Trabalho Formação Continuada realizam até o próximo dia 23 de junho uma pesquisa sobre práticas pedagógicas e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem, entre os professores e professoras do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A iniciativa de autoavaliação é realizada por meio de um formulário eletrônico, como parte das ações sistemáticas para o desenvolvimento profissional docente no contexto de pandemia e pós-pandemia.

A participação se dá por meio do acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA), onde está disponível o formulário eletrônico, logo após o fornecimento de login e senha do usuário.

De acordo com a Proen, “além de nortear a concepção de percursos formativos conjuntos e conectados às reais demandas de nossa prática, o instrumento tem como objetivo a reflexão docente em relação aos saberes e práticas já construídos sobre inovação pedagógica, colaboração, e produção de tecnologias digitais para ensinar e para aprender”.

O reitor Carlos Guedes estimula a participação dos professores e das professoras na pesquisa, para o gestor, ela “é fundamental, pois as informações coletadas poderão auxiliar na construção de novas possibilidades formativas, para a melhoria e a inovação das práticas educativas no processo de ensino-aprendizagem do Ifal”.