Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen realiza chamada interna para criação de novos grupos PET

Proen realiza chamada interna para criação de novos grupos PET

Propostas devem ser enviadas por email até o dia 2 de agosto
por Jhonathan Pino publicado: 25/07/2024 09h18, última modificação: 25/07/2024 09h26

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou nesta quarta-feira (24) a Chamada interna de seleção de propostas de criação de novos grupos no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET) para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Confira aqui o Edital nº7/2024.

Para concorrer ao pleito, é necessário que o propositor seja docente do quadro permanente do Ifal, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; ter titulação mínima de doutor; comprovar atuação efetiva em cursos, atividades da graduação, pesquisa e de extensão nos últimos três anos.

As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 2 de agosto de 2024, para o e-mail degrad@ifal.edu.br, conforme as exigências do edital. Elas devem estar articuladas ao Projeto Pedagógico dos cursos, ao Projeto Pedagógico Institucional, e alinhadas às políticas de extensão e sua curricularização. Além disso, é necessário que estejam atreladas a um dos Grupos PET Temáticos listados no pleito: Rede de Integridade da Informação; Rede Encontro de Saberes e Rede de Educação Antirracista.

Serão selecionadas duas das propostas. De acordo com o documento, os grupos PET criados serão futuramente formados com no mínimo quatro e no máximo 12 doze bolsistas.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.