Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitora do Ifal é empossada no Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

Pró-reitora do Ifal é empossada no Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

Conselho possui natureza deliberativa, consultiva e propositiva

por Elaine Rodrigues publicado: 22/10/2019 15h19, última modificação: 22/10/2019 15h19
Marco Antônio/Secom Maceió Eunice Palmeira representa o Ifal no Conselho

Eunice Palmeira representa o Ifal no Conselho

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai participar do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió. A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, representa a instituição no Conselho e foi empossada nessa segunda-feira, 21, em uma solenidade na Associação Comercial de Maceió.

O Conselho possui natureza deliberativa, consultiva e propositiva, e tem o objetivo formular, propor e acompanhar estratégias e ações para promoção da ciência, tecnologia e inovação, bem como políticas de captação e alocação de recursos. Participam do grupo 36 integrantes, entre titulares e suplentes, representantes do Poder Executivo Municipal, do setor produtivo e das instituições de ensino superior.

Os integrantes foram nomeados pela portaria nº 1.962 de 30 de agosto, assinada pelo prefeito Rui Palmeira. Ele esteve presente na solenidade de posse e afirmou que o Conselho vai viabilizar ações dedicadas à inovação em Maceió. E para viabilizar essas ações, a ligação com as instituições de ensino é fundamental. “Fazer parte desse conselho é contribuir com a construção de políticas que possibilitem o empreendedorismo inovador; é propor ações para a geração, apropriação e utilização de conhecimentos estimulando o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos no município de Maceió”, explica a pró-reitora de Pesquisa, Eunice Palmeira.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes, também comemora a participação da instituição nas discussões sobre Ciência, Tecnologia e Inovação em Maceió. “A proximidade da academia com a sociedade vai viabilizar um trabalho maior com nossos estudantes e pesquisadores, para que consigamos encontrar soluções para a capital alagoana e também outros municípios de Alagoas”, afirma.

A presença do Ifal no Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação ainda atende a um dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional, de ampliar e fortalecer a rede de relacionamento com setores público e privado, comunidade ou arranjos/grupos sociais e culturais, com vistas ao intercâmbio de experiências e ao estabelecimento de ações formativas e de colaboração.

registrado em: