Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Fotografia-Ciência & Arte 2018: inscrições abertas

Prêmio Fotografia-Ciência & Arte 2018: inscrições abertas

publicado: 07/11/2018 09h21, última modificação: 07/11/2018 09h24

O Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Foi concebido em 2011, como um marco para a criação do acervo de imagens relativas à produção e à criação técnica e cientifica brasileira. O Prêmio revela talentos e traz uma tendência relativamente recente no âmbito acadêmico científico mundial de associar as tecnologias tradicionais e inovações eletrônico-digitais à produção de imagens com temas sobre a pesquisa científica, tanto quanto objeto como produto de estudos e análises fundamentados na ciência.

O Prêmio é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros. Além dos estrangeiros com visto permanente no Brasil.

São duas categorias: 1 - imagens produzidas por câmaras fotográficas em ambiente natural e antrópico; e, 2 - imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos, eletrônicos), como: lupa, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, imagem de satélite, raios-x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio, PET Scan e tomografia computadorizada.

As premiações consistem da importância em dinheiro para os premiados por categoria, sendo: 1º lugar - R$ 8.000,00 (oito mil reais); 2º lugar - R$ 5.000,00 (cinco mil reais); 3º lugar - R$ 2.000,00 (dois mil reais), e passagem aérea e hospedagem para o primeiro colocado de cada categoria para participar da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2019na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS, onde irão expor suas imagens e receber a premiação.

As inscrições estão abertas, a pessoas maiores de 18 anos, até às 18 horas, no horário de Brasília, do dia 18 de janeiro de 2019. A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada em apenas uma categoria, exclusivamente, no endereço: www.premiofotografia.cnpq.br .

registrado em: , ,