Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portal inicia série com depoimentos de egressos e servidores que fizeram história no instituto

Vídeos do “Ifal na minha vida” podem ser vistos no portal, no YouTube e no Instagram

por Jhonathan Pino publicado: 26/02/2021 10h53, última modificação: 26/02/2021 10h53
Ilustração - Acássia Deliê

Nesta sexta-feira, 26, o Departamento de Comunicação e Eventos (DCE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) dá início a mais um produto multimídia: o Ifal na minha vida”. Trata-se de uma série de vídeos realizados com egressos e servidores aposentados do instituto, em que contam as suas experiências, seja no período de formação ou de atuação profissional, além dos impactos que elas tiveram em suas vidas

Os vídeos serão publicados no YouTube e no Instagram quinzenalmente. Além disso, foi criada uma página, o ifal.edu.br/naminhavida, onde estarão reunidos todos os depoimentos da série.

A primeira das trajetórias publicada no lançamento do projeto foi a de Alisson Martins, egresso do curso de Açúcar e Álcool, do Campus Penedo, e que apesar de estar longe, fazendo a graduação de Engenharia Química, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), topou nos contar um pouco de seu percurso.

“Seja do rigor da pesquisa, seja na visão analítica do mundo, acho que isso foi bastante importante na formação de profissional que eu levo para a vida. Com eles eu aprendi um pouco da paixão pela área da indústria, das possibilidades que tem também o engenheiro químico e isso me inspirou ao ponto de eu querer tentar fazer a graduação na área”, falou Alisson, no vídeo.

“São histórias como essas em que a missão do Ifal, de promover educação de qualidade social, pública e gratuita vai se firmando e proporcionado às pessoas que mais precisam mudanças efetivas de vida. Muitas histórias e momentos marcantes de ex-alunos e servidores do Ifal. É com alegria que o Ifal contribui efetivamente para a realização de seus sonhos. Fazer a diferença para nossos estudantes e servidores é o que nos realiza e nos faz ser melhor a cada dia”, pontua Carlos Guedes, reitor da instituição.

Confira o vídeo: