Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Página do Ifal ganha espaço voltado para a internacionalização

Página do Ifal ganha espaço voltado para a internacionalização

publicado: 14/03/2018 08h50, última modificação: 14/03/2018 10h34

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ganhou mais um espaço de informação ao público. Desde o início de março já pode ser visualizado, no menu da página inicial, a área de Relações Internacionais, onde estão sendo postadas informações sobre os serviços ofertados pela coordenação homônima.

Na página, já é possível ter acesso aos convênios em vigor entre o Ifal e instituições estrangeiras, além de informações sobre o Centro de Idiomas, os testes de proficiência ofertados pelo Instituto e notícias específicas à internacionalização, como oportunidades para servidores, alunos e a comunidade interessada em participar de intercâmbios e eventos de alcance internacional.

A coordenadora, Carla Real explicou que o espaço foi pensado com a intenção de tornar transparente os acordos com instituições nacionais e estrangeiras. Responsável pelo setor desde novembro passado, a gestora ressaltou que a página não será a única novidade em planejamento.

“Queremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela professora Magda Zanotto, consolidando-se como coordenação de excelência nas questões de internacionalização, implantar Nuclis [núcleos de línguas] em todos os campi do Ifal, fazer um trabalho mais sistematizado com os intercambistas que chegam ao Ifal, para que nossos alunos aproveitem a oportunidade de conhecer outras línguas e aspectos gerais de outros países e continuar aplicando os testes de proficiência”, pontuou.

registrado em: ,