Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituto seleciona candidatos por sorteio para cursos de Soldagem, Agropecuária e Informática

publicado: 10/07/2019 11h40, última modificação: 15/07/2019 17h51

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) iniciou, nesta quarta-feira, 10, o período de inscrições para ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na Forma Subsequente, voltada para quem já concluiu o Ensino Médio ou equivalente. O Edital 14/2019/DSI/Proen-Ifal oferta vagas nos campi Coruripe, com o curso de Soldagem Noturno; Satuba, com Agropecuária Vespertino e Rio Largo, com turmas vespertina e matutina de Informática para Internet. Ao todo são 44 vagas, a serem preenchidas, por sorteio.

A inscrição online para os cursos dos campi Rio Largo e Satuba acontecem até o dia 18 de julho. Em Coruripe, o prazo se encerra no dia 25.

Para participar da seleção, basta se inscrever pela internet, na página de Exames, comparecer ao local de realização do sorteio, com antecedência mínima de uma hora, do horário previsto para seu início, na cidade em que se inscreveu, munido de um documento de identificação oficial, com foto.

O sorteio no Campus Satuba ocorre no dia 26, as 14h. Na Unidade Coruripe, a atividade acontece no dia 29, as 10h. No mesmo dia ocorre o sorteio no Campus Rio Largo, com início as 14h.

Logo após os sorteios, ocorre a matrícula, por isso, os classificados devem comparecer ao local, portando de a) carteira de identidade; b) histórico escolar do ensino médio concluído ou equivalente; c) título de eleitor (para os maiores de 18 anos); d) documento que comprove sua situação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino; e) duas fotos 3 x 4 – de frente, idênticas e recentes; f) Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso o número não conste na carteira de identidade; g) Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento e h) do Comprovante de Residência Atualizado.

Confira o Edital nº 14/2019/DSI/Ifal.

registrado em: ,