Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos do Ifal terminam domingo

Inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos do Ifal terminam domingo

As provas estão marcadas para o dia 24 de novembro deste ano
publicado: 01/10/2019 10h27, última modificação: 04/10/2019 15h33

As inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnicos subsequentes do Instituto Federal de Alagoas terminam no domingo (6). São ofertadas 3.375 vagas distribuídas em 21 cursos de 16 campi da instituição de ensino. Os candidatos devem acessar o site exame.ifal.edu.br para preencher os dados e imprimir a guia com a taxa de inscrição, no valor de R$ 50.

Quem tem baixa renda e estudou em escola da rede pública ou escola da rede privada com bolsa integral (de acordo com o Anexo 1 do edital) pode pedir a isenção da taxa de inscrição entregando a documentação necessária no campus até esta quarta-feira, dia 2. As provas das duas modalidades de cursos técnicos estão marcadas para o dia 24 de novembro deste ano.

O curso técnico integrado vai garantir ao estudante o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Depois de finalizado, o estudante garante o certificado de ensino médio e já pode ingressar no mercado de trabalho. Para ingressar nesse tipo de curso, o requisito é que o estudante tenha concluído o ensino fundamental até a data da matrícula na instituição, prevista para o início de 2020.

Mais detalhes sobre o Exame de Seleção do Ifal acesse aqui!

O curso técnico subsequente é voltado para quem já tem o ensino médio. Assim, o estudante vai ter a formação profissional e tecnológica escolhida e, ao fim do curso, terá o certificado que possibilitará o ingresso no mercado de trabalho. O requisito é que o candidato tenha finalizado o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2020.

As vagas estão disponíveis nos campi do Ifal nos municípios de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió (Campus Benedito Bentes e Campus Maceió), Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa.

Banner Site 2 (1).png

registrado em: ,