Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Edital de Projetos de Ensino se encerram nesta sexta-feira, 8

Inscrições para Edital de Projetos de Ensino se encerram nesta sexta-feira, 8

publicado: 07/02/2019 11h32, última modificação: 08/02/2019 11h11

Conforme o previsto no Edital 11/2018/ Proen/Ifal, de Projetos de Ensino, o prazo para inscrição de servidores no pleito se encerra nesta sexta-feira, 8. Ao todo, serão escolhidos 70 projetos, distribuídos entre os 16 campi e a Educação à Distância.

De acordo com o documento, o edital tem por finalidade a seleção de projetos de ensino, preferencialmente articulados com a extensão e/ou pesquisa, visando à melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nos cursos de educação básica, de graduação presencial e a distância, destinando-se exclusivamente aos discentes como público-alvo, objetivando. Os projetos poderão ter vigência de até oito meses e contarão com o auxílio-financeiro, por meio de bolsas dadas aos alunos envolvidos.

Podem enviar propostas os professores, ou técnico-administrativos do Instituto que não se encontrarem licenciados, ou afastados, de suas funções no Ifal. Os projetos serão submetidos à avaliação de colegiado do curso, a que está vinculado.

Em se tratando de custos da educação a distância, caso a proposta seja aprovada deve ser encaminhada à Diretoria de Educação a Distância (Diread), para a análise de viabilidade e encaminhamento à Proen, que fará análise técnica e pedagógica.

O resultado final do pleito, com a lista dos projetos selecionados, deverá ser publicado no dia 28 de fevereiro. Confira o edital e acesse os anexos.

Errata: Em matéria publicada no dia 13 de dezembro de 2018, a informação colocada no corpo do texto era de que o prazo para inscrições seria finalizado no dia 9, apesar do documento estabelecer o dia 8. A Pró-reitoria de Ensino (Proen) enfatiza que o prazo de inscrições não sofreu qualquer alteração.

registrado em: ,