Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Experiment-AL 2019
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Experiment-AL 2019

publicado: 03/09/2019 15h06, última modificação: 03/09/2019 15h06

Os alunos e professores dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes e da educação de jovens e adultos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) podem participar do Experiment- AL 2019  - 3ª Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas e pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). O tema deste ano será "Inovação e empreendedorismo: soluções para cidades inteligentes". O evento ocorre no período de de 5 a 6 de novembro de 2019. 

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do endereço eletrônico https://doity.com.br/experiment-al-2019. No dia 20 de setembro termina o prazo para submissão de trabalhos por meio de um formulário de inscrição preenchido pelo professor ou responsável pela proposta. Serão aceitos experimentos científicos e  projetos de pesquisa.

A Feira de Ciências também é destinada a alunos  do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas da capital e do interior de Alagoas. Os estudantes classificados em primeiro lugar receberão bolsas de iniciação à pesquisa científica.