Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição para o curso Geral de Propriedade Intelectual a distância pode ser feita até 12 de junho
conteúdo

MaisNotícias

Inscrição para o curso Geral de Propriedade Intelectual a distância pode ser feita até 12 de junho

publicado: 14/05/2015 12h02, última modificação: 19/05/2015 09h35

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), informa que está aberto até o dia 12 de junho (ou até esgotarem as vagas) o período de inscrição para o curso Geral de Propriedade Intelectual a distância (código DL 101P BR), organizado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). Os inscritos terão acesso a um treinamento, gratuito e via Internet, de 22 de junho a 11 de agosto.

O conteúdo nacional do curso, de nível básico, foi totalmente desenvolvido por especialistas brasileiros, incluindo temas como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Com carga horária estimada de 75 horas/aula, o curso conta com tutoria de especialistas do INPI e do Ministério da Cultura para dar suporte e guiar o participante. Ao final, o aluno realiza uma prova de múltipla escolha online e quem obtiver a pontuação necessária recebe um certificado emitido pela OMPI e pelo INPI.

É importante a participação dos pesquisadores e servidores no curso básico tendo em vista que ele é pré-requisito para participação nos cursos avançados em Propriedade Intelectual oferecidos pelo INPI. Havendo um grupo de servidores do Ifal com certificado do curso básico, os cursos intermediário, avançado e de redação de patentes poderão ser realizados em Alagoas. É relevante também para alunos que pretendem atuar no NIT, uma vez que pela carência de recursos humanos nessa área o curso torna o currículo mais competitivo.

Público-alvo: corpo discente e docente de instituições de ensino públicas e privadas; micro, pequenos e médios empresários; corpo técnico de empresas, instituições governamentais, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento, além de profissionais liberais.

Como se inscrever

Para mais informações sobre o processo de inscrição, acesse ESTE LINK .

Para dúvidas e informações adicionais, entre em contato através do e-mail ead@inpi.gov.br .


registrado em: , ,