Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Incubadora Central do Ifal é criada para fomentar empreendedorismo

Incubadora Central do Ifal é criada para fomentar empreendedorismo

Edital de seleção de células encubadoras de empreendimentos será lançado posteriormente

publicado: 07/04/2020 11h10, última modificação: 22/04/2020 12h23

Uma novidade articulada pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal promete fomentar o espírito empreendedor, estimular e formação e consolidação de sociedade civis e comerciais, além de colaborar para o desenvolvimento local, regional e nacional com o incentivo à aplicação do capital humano em atividade empreendedoras. Trata-se da InovIFAL, a Incubadora Central do Ifal, instituída por meio da Portaria nº 1408, emitida na última sexta-feira (3).

A regulamentação é fruto da atuação conjunta de integrantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, do Grupo de Trabalho indicado pela pasta e da Procuradoria Federal da instituição. No documento, fica estabelecida a possibilidade dos campi constituírem uma Célula Incubadora de Empreendimentos em sua estrutura. A publicação do edital referente a esse seleção ocorrerá em tempo oportuno, de acordo com a dirigente da PRPPI, Eunice Palmeira.

"Ressaltamos ainda a parceria que está sendo estabelecida com o Sebrae para possibilitar o apoio necessário às empresas a serem incubadas, de modo a possibilitar o desenvolvimento e êxito das mesmas para inserção no mercado. Além disso, o Ifal se associou à Associação Nacional Promotora de Ambientes Inovadores - Anprotec, no intuito de capacitar seus recursos humanos para a condução de seus ambientes de inovação e certificar-se como instituição de referência na área de empreendimentos inovadores", destaca a pró-reitora.

Sobre a InoIFAL - A Incubadora Central do Ifal surge como proposta de ambiente promotor de inovação e vai atuar com Programas de Incubação de Empreendimentos. As atividades que serão desenvolvidas destinam-se prioritariamente a alunos e egressos da instituição, podendo ter sócios externos.

Acesse a portaria na íntegra para mais informações.

registrado em: , ,