Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eitic 2015 será realizado de 25 a 29 de agosto

Eitic 2015 será realizado de 25 a 29 de agosto

Evento avalia as pesquisas realizadas no Ifal, além de promover a partilha de conhecimento e experiências.

publicado: 06/08/2015 10h07, última modificação: 14/08/2015 09h32
Ifal Satuba sediará o evento.

Entre os dias 25 e 29 de agosto, estudantes e professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) irão se reunir no Campus Satuba para o 3º Encontro de Inovação, Tecnologia e Iniciação Cientifica (Eitic).

Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), o encontro reúne a comunidade acadêmica de todos os câmpus do Ifal e é promovido para avaliar as pesquisas realizadas, além de partilhar conhecimento e experiências. O evento é aberto ao público. A comunidade pode participar e conhecer os trabalhos feitos no instituto alagoano.

Na ocasião, serão avaliados 194 projetos de pesquisa, nas modalidades Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), desenvolvidos no período de agosto de 2014 a julho de 2015. A avaliação dos trabalhos será feita por bancas compostas por profissionais, internos e convidados, das grandes áreas de conhecimento.

Além da apresentação e avaliação dos trabalhos, o Eitic 2015 traz uma programação acadêmica (atividades docentes) composta por três conferências, 15 palestras, dois minicursos e oito mesas-redondas.

Veja a programação e o cartaz  do evento.

Sobre a inscrição

As inscrições para o 3º Eitic podem ser realizadas através do link https://doity.com.br/iii-eitic. Para ter direito ao certificado, os participantes devem frequentar, no mínimo, três atividades que podem ser escolhidas no ato de inscrição.

Os bolsistas e colaboradores dos projetos Pibic e Pibiti devem, obrigatoriamente, inscrever-se no evento.

Trabalho como monitor

Estudantes do Ifal, maiores de idade, que desejarem trabalhar como monitores durante o Eitic devem preencher o formulário NESTE LINK, até o dia 15 de agosto.

Os selecionados, que terão direito a certificado emitido pela PRPI, atuarão durante quatro dias do evento (de 25 a 28 de agosto), sempre no mesmo horário. Os turnos disponíveis são das 7h às 12h ou das 13h às 18h.

registrado em: ,