Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal vai participar do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió

Ifal vai participar do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió

Conselho é formado por integrantes do poder público, setor produtivo e por representantes da área acadêmica

por Elaine Rodrigues publicado: 03/09/2019 18h23, última modificação: 05/09/2019 16h12

Mobilizar, estudar e propor estratégias e ações para promoção da ciência, tecnologia e inovação – esses são alguns dos objetivos do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, instituído pela Prefeitura de Maceió, que vai contar com a participação do Instituto Federal de Alagoas.

Os integrantes do conselho foram nomeados pela portaria nº 1.962 de 30 de agosto, assinada pelo prefeito Rui Palmeira e publicada no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira, 2. Entre os 18 integrantes do poder público, setor produtivo e representantes da área acadêmica, foram nomeados pelo Ifal a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, como titular, e o professor Álvaro de Oliveira, como suplente.

Eunice Palmeira vai participar das reuniões do ConselhoÉ um importante espaço que a gente conquista para conversar sobre ciência, pesquisa e sobretudo inovação dentro do município. Com a nossa experiência e com a experiência das outras instituições, vamos contribuir para melhorar a nossa área de atuação na área de pesquisa e na área de inovação, além de contribuirmos com ferramentas para o desenvolvimento local, regional e social”, afirma Eunice Palmeira.

Na área da pesquisa e inovação, o Ifal possui cerca de 350 projetos finalizados este ano, por estudantes e orientadores de todos os 16 campi da instituição.

Conselho

A implementação do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação segue a Lei Municipal nº. 6.902, de 26 de junho de 2019, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, dispondo sobre mecanismos para estímulo à inovação, à economia criativa, ao empreendedorismo, à pesquisa e qualificação científica e tecnológica.

A posse dos integrantes deve ocorrer durante o evento MCZ Play, marcado para o fim de setembro, quando deve ocorrer a primeira reunião do grupo. As demais reuniões devem ser marcadas a cada três meses.

Com informações da Secom/ Prefeitura de Maceió

registrado em: