Notícias
Ifal seleciona professores para atuarem Programa Mulheres Mil na modalidade presencial em mais de sete campi
Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (16/07), o edital nº 14/2024, referente à seleção de professores formadores para atender o Programa Mulheres Mil na modalidade presencial, nos campi Arapiraca (Unidade Girau do Ponciano), Batalha, Piranhas (Olho D’água do Casado e Mata Grande), Satuba (Unidade Satuba e Santa Luzia do Norte), Maragogi, Palmeira dos Índios e Viçosa. Os interessados devem se inscrever entre os dias 22 e 26 de julho, através da página de seleções do Ifal.
A oportunidade é para as mais variadas áreas, incluindo tecnologia, saúde, educação, entre outros. Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública; os que não forem servidores públicos, devem possuir qualificação exigida, conforme requisitos presentes no edital. Os selecionados receberão o valor da hora-aula de R$ 50,00 por 60 minutos, com carga horária total do curso variante entre mínimo de 4h e máximo de 56h. Ao todo, são 148 vagas.
Etapas do processo seletivo
O processo de seleção/classificação compreenderá duas etapas: a) autodeclaração de pontuação pelo candidato, conforme o Anexo III; b) e na posterior conferência de sua documentação e ajuste da pontuação (caso necessário) pelos avaliadores da documentação apresentada pelo candidato. A classificação ocorrerá com base na pontuação obtida pelo candidato, validada pelos documentos comprobatórios anexados.
O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 2 de agosto, com recurso no dia 5 de agosto e publicação dos resultados marcado para o dia 9 de agosto. A convocação deverá ocorrer a partir do dia 12 de agosto.
Confira o edital completo para mais informações.
*Sob a supervisão de Jhonathan Pino