Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Rio Largo recebe escritura de terreno para a construção do campus

Ifal Rio Largo recebe escritura de terreno para a construção do campus

Cerca de 250 estudantes do município e da região frequentam aulas do curso técnico de Informática para Internet em Rio Largo

por Elaine Rodrigues publicado: 20/08/2019 17h39, última modificação: 23/08/2019 08h31
Exibir carrossel de imagens Cerca de 250 estudantes têm aulas de Informática para Internet no Ifal Rio Largo

O Instituto Federal de Alagoas conseguiu, nesta terça-feira, 20, um documento importante para o desenvolvimento das atividades no município de Rio Largo. O diretor-geral do campus, Edel Pontes, recebeu a escritura do terreno da sede da instituição, o que viabiliza o andamento de vários projetos para a consolidação do trabalho em educação profissional, científica e tecnológica realizado pelo Ifal no município.

A escritura pública de doação do terreno foi emitida pela Prefeitura de Rio Largo, após resolver um impasse interno em relação às taxas do documento. “Agora que o terreno é nosso, podemos dar continuidade à finalização do projeto do campus para que a gente possa buscar recursos para a construção da nossa sede”, explica o diretor-geral.

Cerca de 250 estudantes têm aulas de Informática para Internet no Ifal Rio LargoO Ifal está em Rio Largo desde 2014. A estrutura administrativa e as aulas ocorrem em salas do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que acolhe cerca de 250 estudantes do curso técnico subsequente em Informática para Internet. Com a construção da sede própria do campus, a expectativa é aumentar a oferta de cursos, com a inclusão de mais opções para a área de Informática, além de alternativas na área de Administração, Energias Renováveis e uma pós-graduação em Ensino da Matemática.

“Nós fizemos uma pesquisa entre os professores da Educação Básica e vimos que há necessidade de capacitação e aperfeiçoamento nessa área da Matemática. Além disso, Rio Largo tem potencial bem significativo na área da Educação. O município tem hoje cerca de 140 mil habitantes, 40 escolas públicas e cerca de 900 estudantes saindo anualmente do ensino fundamental”, ressalta Edel Pontes.

registrado em: , ,