Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza seleção de alunos para cursos superiores em seis campi

Ifal realiza seleção de alunos para cursos superiores em seis campi

Vagas são para as unidades de Palmeira dos Índios, Piranhas, Maragogi, Arapiraca, Marechal Deodoro e Santana do Ipanema
por Anny Rochelly publicado: 02/01/2024 11h48, última modificação: 02/01/2024 13h10

O ano de 2024 já começou com várias oportunidades de cursos gratuitos de nível superior no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para quem deseja estudar. Palmeira dos Índios, Piranhas, Maragogi,  Arapiraca, Marechal Deodoro e Santana do Ipanema estão ofertando 450 vagas para os interessados em cursar uma graduação gratuita. As inscrições seguem abertas até 21 de janeiro e devem ser feitas de forma online. Clique no link e inscreva-se!

Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. O processo seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2009. Em todos os cursos, há vagas reservadas para políticas afirmativas, estabelecidas de acordo com a Lei nº 14.723, de 13/11/2023.

Nos campi Maceió, Satuba e Penedo, a seleção será feita via Sisu. Neste caso, estão sendo ofertadas 620 vagas distribuídas em 13 cursos, confira todas as informações AQUI.

Confira abaixo a divisão de vagas por campus no sistema de seleção do Ifal:

Campus Maragogi

São ofertadas, ao todo, 30 vagas para o curso tecnólogo em Horticultura, no turno matutino, sendo 8 vagas para ampla concorrência e as demais para ações afirmativas.

Campus Palmeira dos Índios

Ao todo, são 60 vagas distribuídas nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, sendo 30 vagas para cada um dos cursos.

Campus Piranhas

Para o campus Piranhas, são ofertadas 120 vagas, distribuídas nos cursos de Engenharia Agronômica (40 vagas), Licenciatura em Física (40) e Licenciatura em Matemática (40).

Campus Arapiraca

Para o campus Arapiraca, além do curso de Sistemas de Informação (40 vagas) e Licenciatura em Letras-Português (40), a novidade é o curso superior de Tecnologia em Sistemas Biomédicos, que dispõe de outras 40 vagas.

Campus Marechal Deodoro

No campus Marechal Deodoro  além do já tradicional curso tecnológico em Gestão Ambiental, com suas 40 vagas, a unidade está ofertando outras 40 para Licenciatura em Letras-Português.

Campus Santana do Ipanema

O Campus Santana do Ipanema está estreando na modalidade, com a oferta da sua primeira turma de graduação, o curso de Bacharelado em Administração Noturno, com 40 vagas.