Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza chamada interna para propostas de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas

Edital irá selecionar quatro projetos do Instituto para concorrer ao pleito nacional

por Jhonathan Pino publicado: 08/10/2021 09h17, última modificação: 08/10/2021 10h48

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) publicou nesta quinta-feira (7) o Edital nº 20/2021 que visa selecionar quatro projetos destinados ao desenvolvimento de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, associados ao ensino, pesquisa e extensão, destinados às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

O pleito é uma Chamada Interna de Adesão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ao Edital Setec/MEC Nº 63/2021, que busca apoiar o desenvolvimento de projetos destinados ao registro e ao desenvolvimento de IGs e MC, baseando-se em atividades de pesquisa, extensão e estímulo ao empreendedorismo e à inovação, com os seguintes eixos para submissão das propostas: eixo I, de Diagnóstico sobre potencial IG ou MC e eixo II, de Estruturação de IGs.

"A seleção surge como iniciativa inédita por parte do governo federal no financiamento de projetos que identificam e desenvolvem produtos e/ou serviços exclusivos de uma dada região. Seu diferencial reside na perspectiva de tratamento concedido às atividades em áreas específicas de ocorrência/produção, agregando valor ao produto ao tempo em que protege a herança histórico-cultural da região produtora", comentou o pró-reitor em exercício, Ednaldo Farias.

Podem participar da chamada interna todos os campi do instituto, desde que atendam as especificações do edital. As inscrições poderão ser feitas entre 7 e 18 de outubro, exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Acesse o edital!