Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica nova versão de Carta de Serviços para consulta

Ifal publica nova versão de Carta de Serviços para consulta

Documento foi atualizado e publicado no portal oficial

por Melissa Menezes publicado: 29/09/2022 17h30, última modificação: 29/09/2022 17h30

Está no ar a versão 2022 da Carta de Serviços do Instituto Federal de AlagoasO objetivo do documento é o de informar à comunidade externa sobre os serviços prestados pela instituição, além das formas de acesso a esses serviços, os canais de comunicação do Instituto, bem como os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

A Carta foi atualizada levando em consideração a orientação do Ministério da Economia sobre a padronização do Catálogo de Serviços Públicos para as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. De acordo com o ME, a iniciativa vai facilitar o entendimento do público geral que busca informações sobre serviços públicos no Portal gov.br, por meio da padronização das Cartas de Serviços, além de conferir escala ao esforço de transformação digital estabelecido na Estratégia de Governo Digital (EGD), por meio do Decreto nº 10.332, de 28 de abril de 2020.