Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga prazo de inscrição de seleção em Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 02/06/2022 13h37, última modificação: 02/06/2022 13h37

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta quinta-feira (2), a prorrogação do prazo de inscrição do edital referente à seleção de estudantes regulares para o curso de especialização em Educação Profissional e Tecnológica, a ser ofertado na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas e agora podem ser feitas até o dia 8 de junho, por meio do endereço eletrônico exame.ifal.edu.br.

O certame dispõe de 200 vagas distribuídas entre os polos Arapiraca, Maceió-Poço, Maceió-Tabuleiro (instalado no campus da Universidade Federal de Alagoas), Santana do Ipanema e São José da Laje. O público-alvo são graduados, especialmente bacharéis e tecnólogos que não possuam licenciatura ou curso equivalente e que atuam ou pretendem atuar na educação profissional.

A seleção dos candidatos ocorrerá mediante análise de títulos. De acordo com o edital, a divulgação do resultado preliminar será no dia 21 de junho e o início das aulas está agendado para 13 de agosto.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ensino.ead@ifal.edu.br ou coordgeral.uab@ifal.edu.br

Sobre o curso

A especialização em Educação Profissional e Tecnológica possui carga horária total de 480 horas, com duração de 12 meses. O curso compreenderá atividades presenciais e não presenciais, desenvolvidas segundo cronograma a ser divulgado pela coordenação do curso. As atividades presenciais ocorrerão aos finais de semana.