Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga período de inscrições para o Curso de Microempreendedor Individual

Oportunidades são voltadas aos beneficiários do Auxílio Brasil

por Jhonathan Pino publicado: 23/12/2021 13h54, última modificação: 28/12/2021 15h29

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ampliou o prazo de inscrições para o Curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Qualifica Mais Progredir, que agora acontecem até o dia 14 de janeiro de 2022. Ao todo, são 1300 vagas, sendo 500 delas para Arapiraca e 800 para Maceió.

Além das aulas do curso, que terá uma duração de aproximadamente três meses, em uma instituição de referência, os alunos receberão um auxílio financeiro mensalmente, como ajuda de custo para refeições e transporte.

O curso é uma grande oportunidade de qualificação profissional e de inclusão no mercado de trabalho de cidadãos. Durante a sua realização, os estudantes receberão, além dos conteúdos das disciplinas ofertadas, todas as orientações para a sua formalização como microempreendedores e poderão iniciar o próprio negócio, ou fortalecer um negócio já existente. Além da capacitação, ele é uma chance para essas pessoas alcançarem sua autonomia, sua independência financeira, ampliarem suas perspectivas, além de um futuro com novas oportunidades e qualidade de vida.

Para inscrever-se, o candidato deverá possuir 18 anos de idade ou mais, ser beneficiário do Auxílio Brasil e possuir Ensino Fundamental completo.

Em Maceió, as inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, ou no Campus Benedito Bentes (das 08:00 às 17:00).

Em Arapiraca, as inscrições devem ser feitas no Campus Arapiraca (no horário da tarde), ou no Centro de Educação Municipal, também até o dia 14 de janeiro de 2022.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do Auxílio Brasil.

As aulas serão realizadas na modalidade presencial nos campi Maceió, Benedito Bentes e Arapiraca, do IFAL, no período de janeiro a dezembro de 2022.

Para mais informações, acesse o site do Ifal: ifal.edu.br. Ou através do e-mail do programa qualificamais@ifal.edu.br.