Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 700 vagas em 19 graduações no SiSU 2021.1
conteúdo

Notícias

Ifal oferta 700 vagas em 19 graduações no SiSU 2021.1

Em série de vídeos, professores comentam sobre os cursos da instituição

por Jhonathan Pino publicado: 24/03/2021 17h12, última modificação: 05/04/2021 10h37

No próximo dia 6 de abril tem início o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 e nesta primeira chamada do ano o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está ofertando 700 vagas, distribuídas entre 19 cursos. São licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, todos presenciais.

No interior alagoano, três unidades ofertam seis cursos, são eles: Licenciatura em Letras/Português (vespertino) e Bacharelado em Sistemas de Informação (noturno), no Campus Arapiraca; os bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Civil (ambos integrais), na unidade de Palmeira dos Índios, e os cursos de Bacharelado em Engenharia Agronômica (integral) e Licenciatura em Física (noturno), em Piranhas.

Na capital, o Campus Maceió oferta 11 cursos, sendo cinco licenciaturas em Química (noturno), Matemática (noturno), Letras/Português (noturno), Física (vespertino), Ciências Biológicas (noturno); os bacharelados em Engenharia Civil (integral) e Sistemas de Informação (noturno); os tecnólogos em Design de Interiores (turmas diurno e noturno); Hotelaria (noturno); Gestão de Turismo (noturno) e Alimentos (noturno).

Ainda na região metropolitana, a unidade de Marechal Deodoro oferta Tecnologia em Gestão Ambiental (matutino), e de Satuba, Tecnologia em Laticínios (matutino).

Sobre o SiSU 2021

Podem participar do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e já concluiu o ensino médio. As vagas são ofertadas em instituições de ensino superior públicas, sendo elas federais, estaduais e municipais. Neste ano, serão realizadas duas edições do SiSU, uma em cada semestre.

Nesta primeira chamada, as inscrições ocorrem entre 6 e 9 de abril, na página do SiSU. No mesmo local será divulgado o resultado, no dia 13 de abril (chamada única) e as matrículas ocorrerão de acordo com as regras das instituições, entre 14 e 19 de abril.

Para ajudar um pouco nesse momento difícil de decidir que curso fazer, o Ifal inicia uma série com depoimentos de professores de vários destes cursos. O primeiro deles, publicado nesta quarta-feira, 24, traz o coordenador do curso de Tecnologia em Laticínios, José Roberto Teixeira, com informações do curso superior do Campus Satuba. Confira abaixo:

registrado em: